Header Ads

Finalmente, acendem-se as luzes!


Por: Aline Mariño.

            
         A temporada 2020 de Fórmula 1 está a menos de 24 horas de começar, com os treinos livres na pista de Spielburg em terras austríacas. E, após três meses paralisadas pela pandemia, algumas equipes puderam ter um rápido período de mais ou menos um mês para trabalharem e avançarem em cima dos projetos deste ano de seus carros.


        
Mercedes e Red Bull se destacam nessa lista. As duas equipes chegam ao circuito com ajustes e atualizações de componentes em seus carros, tendo tido a oportunidade de testar seus modelos atuais nas pistas de Silverstone. O time da casa irá correr com uma unidade de potência spec two, uma versão já melhorada do motor Honda de 2020. A Alpha Tauri também teve oportunidade de testar em uma pista e correrá com essa nova unidade igualmente. Já se esperaria que essas duas equipes de ponta fossem as favoritas nesse circuito. Nos últimos três anos, os que venceram o grande prêmio da Áustria foram justamente Lewis Hamilton e Max Verstappen e com carros já atualizados será uma surpresa que outra equipe triunfe em Spielburg.

         Mas e a Ferrari? A equipe não mostrou um rendimento esperado nos testes de pré-temporada e por isso utilizou todo o tempo que tinha para “arrumar a casa”. "A verdade é que o resultado dos testes nos levou a tomar uma mudança significativa de direção em termos de desenvolvimento, especialmente na frente aerodinâmica", disse o diretor da equipe Mattia Binotto.  Os fãs precisarão esperar até a etapa da Hungria para verem um pacote de atualizações no carro, que irá correr com as mesmas configurações iniciais usadas nos testes em Barcelona. Porém, entende-se que a Ferrari deve optar por um desenho diferente de asa dianteira em relação a utilizada anteriormente no modelo pelo menos. 

         Desse modo, desenha-se que Mercedez e Red Bull estejam muito próximas nas duas corridas iniciais, seguidas um pouco mais para trás de Ferrari. A briga no meio do pelotão é uma grande incógnita a princípio. Como virá a McLaren, 4ª força no campeonato em 2019, já que não teve oportunidade de testar o modelo desse ano desde Barcelona? A Racing Point, batizada de Mercedes rosa, andou bem em Fevereiro, virá a ser uma ameaça e tomará a posição de “a melhor do resto”? E se a Renault aparecer como a under dog, ou seja a zebra, e andar melhor do que todos esperam e embolar esse meio campo? A equipe francesa também preparou um pacote de atualizações para a primeira etapa. A Williams conseguirá ao menos chegar e acompanhar o meio do pelotão? E a Haas e Alfa Romeo?

         As primeiras respostas vão começar a serem ilustradas em menos de 24 horas, depois de uma longa espera.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.